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Como cadastrar um Nova Ocorrência?

Publicado em 16/04/2024


Para realizar o cadastro de uma nova ocorrência, siga o passo a passo:

1.
Após acessar a página inicial da Gestup, ao lado, temos alguns ícones. Clique no ícone FISCAL e depois em OCORRÊNCIAS.



2. Após ter clicado em OCORRÊNCIAS, na setinha abaixo, aparecerá duas opções. Clique na opção NOVA OCORRÊNCIA.



3. Após ter clicado em NOVA OCORRÊNCIA, logo abaixo você irá selecionar um Operador, Tipo de ocorrência e a Data de ocorrência. Em Dados Gerais, logo abaixo em Tipo de Pessoa, você pode escolher entre Pessoa Física, Jurídica e Estrangeiro. Os campos do formulário poderão ser alterados conforme o tipo de pessoa selecionado.



As informações de preenchimento obrigatório sempre estarão identificadas com um * vermelho acima do campo.


4. Após ter preenchido todo o campo acima, em Dados da Venda preencha os Números da venda, Data da venda, Valor total e Valor estornado dos produtos. Em Itens, parecerá o itens que foi selecionado acima em Dados da venda, os valores, quantidade e o subtotal desse produto selecionado. Em Total, irá aparecer o total a ser devolvido do valor do produto.



As informações de preenchimento obrigatório sempre estarão identificadas com um * vermelho acima do campo.


5. Logo abaixo, em Motivos, você irá digitar o motivo da troca/devolução do produto da nova ocorrência.



6. Para finalizar, clique em CONFIRMAR para adicionar uma nova ocorrência.